O sistema SourceTV oferece-nos a possibilidade de ter um número ilimitado de espectadores a assistir aos jogos, que decorram dentro de um determinado servidor.
A imagem da câmara em SourceTV poderá ser controlada, por forma a mostrar vários ângulos. A transmissão obviamente não é feita em tempo real, e o seu atraso poderá ser configurado entre 10 (mínimo) a 90 (máximo) segundos, o que nos assegura que as equipas que estão a jogar não possam utilizar a SourceTV para obter informações sobre seus oponentes, ou seja, os espectadores de SourceTV não podem interagir com os jogadores durante os jogos.
A SourceTV poderá também ser utilizada para gravar os respectivos jogos, bem como todos os eventos que se passam dentro do servidor.
Fornecer uma transmissão de SourceTV para espectadores restritos também é possível, bastando para tal colocar uma password.
Para assistir a uma transmissão em SourceTV basta adicionar o endereço de IP da SourceTV que se pretende, da mesma forma que se adiciona um servidor normal aos favoritos.
Alternativamente, poderá usar-se a consola e digitar o seguinte comando seguido do IP pretendido, a título de exemplo: connect 192.168.130.42:27020.
Transmissão de jogos: Para permitir que se assista à transmissão de um jogo através da SourceTV, o Administrador do servidor deverá activar a SourceTV antes que o mapa seja carregado / iniciado, devendo para o efeito utilizar o seguinte comando: tv_enable 1.
Isso criará um usuário virtual (bot) na SourceTV que em jogo é visto como um espectador. O usuário virtual (bot) de SourceTV, protege todos os dados e eventos do jogo e transmite-os com o atraso já atrás referido, por forma a impedir a troca de informações entre os espectadores da SourceTV e os players dentro do servidor.
Gravação de jogos: Para começar a gravar um jogo com a SourceTV e após assegurar-se que o mapa foi carregado / iniciado, deverá executar o seguinte comando na consola: tv_record (nome da demo). Para parar a gravação da demo utiliza-se o comando tv_stoprecord.
No caso de pretender gravar automaticamente cada jogo, o Administrador deverá adicionar estas linhas no seu autoexec.cfg:
tv_autorecord 1
tv_maxclients 1
tv_enable 0
Os espectadores de SourceTV podem também gravar o jogo usando o comando record normal.
Alguns comandos que poderás utilizar na Consola são:
tv_enable 1: Activa a SourceTV
tv_name < nome >: Permite atribuir um nome à SourceTV, o qual será visível a todos os usuários.
tv_title < texto >: Mostra o título da transmissão.
tv_maxclients < 0 / 255 >: Ajusta o número máximo de clientes para SourceTV local server/proxy (defeito 128).
tv_stop: Pára a transmissão do jogo.
tv_status: Mostra a informação de todos os dados específicos da SourceTV.
tv_clients: Mostra a lista de todos os clientes conectados à SourceTV como espectadores.
tv_msg < texto >: Emite uma mensagem a todos os clientes conectados como espectadores na SourceTV.
tv_delay < segundos >: A transmissão atrasa nos segundos (bot somente).
tv_delaymapchange < 0/1 >: Atrasa ou não o tempo de transmissão na mudança dos mapas
tv_password < palvra-passe >: Para colocar password na SorceTV.
tv_record < nome de arquivo >: Começa a gravação de um jogo / demo.
tv_stoprecord: Pára a gravação de um jogo / demo.
tv_autorecord < 0 / 1>: Grava automaticamente ou não cada jogo. O formato apresentar-se-á a seguinte forma auto-YYYYMMDD-hhmm-map.dem.
tv_relayvoice < 0 / 1>: Pode permitir ou não, a transmissão das vozes dos jogadores (somente bot).
tv_chatgroup < nome >: Permite que os espectadores escolham o seu grupo de chat (cliente somente).
tv_nochat < 0 / 1>: Incapacita ou não o chat dos espectadores (cliente somente).
Todos os direitos e reservados para: AL-Kaeda Clan CS: Source @ 2007